Pensamento e Hístórias

Simplesmente Saulo e Barbara...
Na era da comunicação, via internet e tantas opções via virtual, que oferecem formas para encontrar amigos ou até um parceiro online. Vou relatar uma historia interessante ,muito comovente e tocante.
Uma amiga me relatou este fato, emocionante e verídico . Dizendo: “ Encontrei uma pessoa muito especial ,que fez contato comigo no Orkut e pediu autorização para sermos amigos. Cuidadosa procurei ver entres os amigos dele se haviam alguns em comum ,e como ele se dizia meu parentes... como de fato o sobrenome era de minha família, seriamos assim parentes com um grau bem distante ...e eis que vejo entre seus amigos minha querida prima Ana Maria , imediatamente o aceitei.
Assim vendo suas fotos eu o achei lindo . Moço ainda deveria ter uns vinte e sete anos ou vinte e seis anos aproximadamente(detalhe , não tenho por habito xeretar muito em álbum ou perfil de amigos, raramente faço isso),olhei suas fotos e o achei ainda mais lindo, mas um tanto narcisista, pois as fotos salientavam a beleza física em tudo .
Mandei um recado... e assim, sempre que possível eu mandava recados instantâneos a ele . Ele raramente respondia , a não ser quando era mensagem de boas festas ou feliz aniversario,assim por educação, respondia agradecendo .
Assim se passaram três anos ...Eis que um dia ,estando eu no Orkut online, ele entra no bate papo e pela primeira vez diz : “ Você tem MSN? “ Respondo que sim e pede meu MSN para adicioná-lo e eu imediatamente passei a ele...e na mesma hora ele me adiciona e aí tudo começou...
Ele me diz estar gostando de mim , e desde que viu minha foto nunca mais saiu de seu pensamento , que estava apaixonado. Achei engraçado e argumentei com ele em sua primeira investida, dizendo ser um grande conquistador ,era o que me parecia ! Pois sem querer vi recados de suas amigas no Orkut um tanto comprometedoras. Disse-me que não, ia me provar o contrario e assim foi que não paramos mais de nos comunicar no MSN e Orkut,ficamos de parentes,amigos confidentes e nos tornamos namorados via internet ,online...e conversávamos sobre quase tudo desde do que gostávamos de comer, sobre família ,namoro, amigos e coisas do passado e presente , enfim tudo ...até trocávamos intimidades. Eram tantas declarações apaixonantes , eu me dizia que em toda minha vida,eu nunca ter ouvi palavras de amor como as de Saulo a mim...dizia me querer ao seu lado ,não conseguia mais viver sem mim, “eu te amo” dizia- “... você é o amor de minha vida , te amo sempre e para sempre.”
Eu fiquei totalmente apaixonada por ele e correspondia as suas palavras com a mesma intensidade, era tanta intimidade , que podia sentir os beijos que me mandava ,sentir seus abraços ,e eu dizia: “ ... se fecharmos nossos olhos sentiremos tudo ... “ Era incrível nosso envolvimento ,era total , a impressão é que estávamos um do lado do outro , mesmo não estando perto.. Então eu dizia: “... é melhor pararmos por aqui ...” mas dia a dia estávamos mais envolvidos emocionalmente.
Parecíamos verdadeiramente apaixonados , conversávamos sempre que possível no Orkut com mensagens bem comprometedoras a ponto dele dizer: “ Vou colocar que estou namorando você “...e assim fiz também ,mandávamos vídeos um para o outro, com musicas lindas e apaixonantes,alguns vídeos ele fez para mim , eram lindos ...
Era amanhecer o dia e já tinha mensagem instantâneas em off no MSN, uma mais linda que a outra ou era vídeos de amor que trocávamos um com o outro. Fazíamos isso até chegar a madrugada, ficávamos conversando ... ele chegava tarde da faculdade e eu ficava esperando ele chegar e entrar sempre depois das 23:30horas e assim ficávamos madrugada a fora...
No Orkut então... éramos muito atrevidos ,eu o amava e ele me fazia sentir amada .Quando colocamos que estávamos namorando aí começou,uma marcação de pessoas ...Eram na verdade amigos dele ,enviando convite para que eu os aceita-se como amigos ,sendo que eu sabia muito bem que era só para poderem xeretar nos meus recados . Os meus amigos sequer perguntavam , muito discretos ,amigos mesmo. Ao contraio dos amigos de Saulo , que tinham curiosidade de saber intimidades nossas e quem era eu...
Sabiam simplesmente meu nome: “ Barbara “... e assim intrigas surgiram . Eu comentei com Saulo a investida de seus amigos (as)pedindo autorização , mas que eu tinha recusado todas , ele me disse : “ Você aceite uma amiga minha... pois essa é uma pessoa de confiança”... ela só havia entrado uma vez na minha pagina de recados , mas não pediu autorização . Mas Saulo a quem chamava de Mor , deixava recados de pessoas... que se atreviam a deixar comentários comprometedores que ele não apagava ,talvez por achar interessante que pessoas daquele tipo” vulgar “se atrevessem tanto e ter eles como amigos... para mim era absurdo, mas não tinha coragem de dizer a ele o que pensava naquele momento . Eram coisas de Saulo.
O dias foram passando... marcávamos de nos conhecer pessoalmente , mas sempre um fato ocorria e ia ficando para depois nos conhecermos . Eu estava cada dia mais encantada e enamorada .
Mas pensei num detalhe ele é bem mais jovem do que eu , aproximadamente trinta anos a diferença entre nós...e perguntei isso a ele ,que respondeu , não se importar com isso , pois para ele não fazia diferença, o importante era o sentimento . Eu dizia que me importava, sim... mas ele acabava me fazendo acreditar que não tinha importância alguma, o fato da diferença de idade. Embora não tão jovem , sou uma mulher considerada bonita , tenho uma boa estatura, um corpo bem moldado e um comportamento jovial...mas gosto de muito respeito para comigo. E foi assim , que com toda nossa intimidade via online, conseguíamos até brigar... isso por conta dele, que entendia tudo errado... Saulo sempre foi muito sensível , era preciso saber o que falar, senão ele fica bravo , dizia eu estar brigando com ele...as vezes coisas bobas, mal interpretadas e isso acontecia por uma frase mal colocada... conversa virtual tem destas coisas e assim no máximo , ficávamos sem falar uns dois ou três dias... pois doía lá no fundo do coração e voltávamos a nos procurar , não dava para ficarmos sem nos falar .
E aí já não aguentando mais, estas conversas tão virtuais... ele marcou o dia para nos encontrarmos e finalmente nos conheceríamos pessoalmente ...assim iríamos saber se realmente o que sentíamos era verdadeiro .
Foi numa segunda –feira dia 26/06/2010... meu coração estava em pulos e fui rapidamente retirando os esmaltes e fazendo as unhas e assim trocamos mais frases intimas pela internet antes de nos vermos e logo fui me atropelando com minhas coisas ...Me despedi dele , já com hora marcada , lugar certo para o encontro... ai estava nas nuvens!
Interessante, as horas pareciam não passar , tomei meu banho , passei meu creme preferido, escolhi o perfume mais gostoso ,até exagerei um pouco ao passar ,coloquei uma roupa discreta , maquiagem suave , pois não faço o tipo extravagante... Me sentia uma jovem , tirava um brinco , colocava outro , até batom eu cismava com a cor , as horas não passavam eu parecia uma garota que vai ao encontro de seu primeiro namorado , até que finalmente ele liga , como foi o combinado, quando estivesse chegando... disse estar atrasado que ia tomar banho, assim que estivesse me ligaria e foi assim que novamente o telefone tocou e disse : ...”estou chegando “... saí de casa com o coração na mão e firme atravessei as ruas e calçadas , subi até a finalmente chegar na avenida , que da minha casa até lá leva uns três minutos e quando cheguei na esquina pude ver do outro lado da praça ...ele sentado no banco ... meu corpo estava tremulo por dentro , atravessei a rua e ele se levantou e fui ao seu encontro e nos abraçamos como foi o combinado ...um abraço bem apertado ,como se fosse o ultimo e nos beijamos suavemente nos lábios e mordi seu queixo e o beijei no pescoço tudo combinado e assim saímos dali ... entrei em seu carro e deixei que ele me leva-se aonde quisesse ... ficamos juntos aproximadamente duas horas e meia entre conversas , abraços, beijos e toques atrevidos...mas não passamos disso e ficamos de nos encontrar no final de semana ,ele viria em casa conhecer meus familiares e aí sim iríamos sair ... me deixou em casa e mais tarde já estávamos no MSN a conversar e a nos declararmos nosso amor um ao outro como sempre , até me disse: “ casa comigo, mas tem que ser na igreja com tudo que tem direito”... brinquei: “... olha Mor, acabo acreditando “...insistiu então disse :”...sei cozinhar ,arrumo casa ,lavo e passo , a noite te faço carinho...” e era assim que a gente se queria tanto bem .
Na terça-feira a internet em casa não entrou , desci na loja de minha amiga e pedi a ela se podia usar seu PC ...ela é uma grande amiga , se chama Renata ...me deixou a vontade e eis que entro no Orkut na pagina inicial...havia um velho que já conhecia dentre os amigos de Saulo e que por quatro vezes pediu para adicionar ele , todas as vezes eu o recusei . Era ridículo esse homem velho, desta vez dizia estar apaixonado por mim ...enviei em depoimento para Saulo no MSN e no Orkut e que não tinha como entrar na internet por estar fora e assim na quarta-feira eu estava online a tarde ,quando finalmente Saulo entrou dizendo : ...”Oi amor ...” e eu respondo: “...Oi Mor, tudo bem ?” ....começamos a nos falar , mas quando lhe falei desta determinada pessoa ficou em off...aí deixei um recado , estaria a noite a sua espera como sempre fiz , pois fazia faculdade e eu o esperava para podermos nos comunicar , mas quando entrou já me deu uma gelada ...me perguntando o que eu tinha a ver com o Chacrinha esse é o nome( fictício )da pessoa que disse para ele ser meu namorado e que muito antes também já nos conhecíamos e supostamente ensinou algo a mais . Nossa fiquei sem reação, entre espanto e dor por não acreditar no que estava ouvindo ...Digitei algumas palavras que quase nem me lembro ,mas sei que disse como ele podia acreditar no que ele estava dizendo , mas Saulo disse :”... ele sabe até onde você mora ,me explica?” E eu disse:”... eu não sei , só se você disse a ele ou alguém que passou para ele , eu nunca vi esse sujeito nojento , sutil, articuloso e maquiavélico e armou todo esse esquema no qual eu estou sendo a vilã ,a má, dizendo coisas ,como do tipo que eu não o amava ,para ele não cair nessa conversa .” E pela insegurança de Saulo e não confiança em mim ,ele começou a dizer coisas que não sairam de minha boca ,frases ...sem sentido, de repente meu computador virou um arsenal de pessoas interagindo na tela três ou mais pessoas falando... o Chacrinha pedindo autorização no MSN eu deletava ,Saulo chamava ,”oi você ta aí”,eu respondia “sim” ,não estava entendo mas nada não tinha como nos comunicar , aí disse a ele que ia entrar no outro computador ...assim no outro ficou um pouco melhor ,mas logo apareceu o Chacrinha a me adicionar eu deletei mas logo apareceu um tal de Vinicius e Felipe, o chacrinha era o pior e Saulo dizia: “...você não esta vendo ele ta dizendo estar apaixonado , eu disse: “...aonde”... eu não via o Chacrinha só os outros dois Vinicius e Felipe aí tudo aparecia na tela , falei que ia deletar o MSN ...Saulo disse que ia deletar os dois ,falei que não ia mas te ver , aí ficou tudo confuso , não entendia mas nada , pensei seria um jogo uma armação ...minha cabeça entrou em choque ...Saulo se desligou ,fiquei só !
Digitei mas algumas palavras que ele deve ter recebido em off. Saulo não acreditou em mim , antes de tudo eu era sua parente , amiga e namorada . Deus se alguém viesse falar algo sobre ele eu o defenderia e nem ia querer saber se era verdade ou mentira ,pois sei que ele mesmo esclareceria pessoalmente ,mas ele não agiu comigo assim . Desconectei o PC ...chorava ...não dormi ...a madrugada toda chorei ...Tudo que era tão lindo havia terminado .
Quinta-feira amanheceu, fiz todo o serviço de casa em prantos ,minha família nunca tinha me visto nesse estado deprimimente ,estava chocada ,eles me disseram: “...depois vocês conversam ... mas tinha medo de chegar perto do computador...sentia pavor, limpei a casa toda, terminei a limpeza eram onze horas da noite ...geralmente faço essa faxina na sexta-feira, mas ia haver o jogo do Brasil ...aí adiantei a limpeza mas para me distrair , sentia-me fraca ,cansada ,nem almocei ,nem tinha vontade ,teve momentos que senti meus sentidos sumir ,quando finalmente terminei ...tomei um banho ,mas meu pensamento estava em Saulo, em tudo que tinha ocorrido ...fiz um lanche ,era a minha primeira refeição do dia ...esperei um pouco e tomei um calmante ,fui para a cama ,sentia o mundo caíndo aos meus pés ,pensando nele adormeci ,sobre o efeito do remédio e do cansaço do dia e a noite anterior sem dormir ... Amanheceu , meu pensamento está em Saulo, fecho meus olhos e seu rosto está presente ... Estou triste e essa tristeza vai permanecer ,durante todo o dia . Ontem nem cheguei perto do computador tinha medo ...na sexta-feira ,minha família estava preocupada ,minha pressão tinha baixado 100X60mmHg. Chamaram minha atenção ...nervosa eu estava...isso já era de tarde , queriam que eu liga-se o computador e saí-se da cama ,estava com frio enrolada no cobertor ,eles saíram então . Eu Barbara quando estou triste não converso com ninguém ,fico em silencio e choro .Estava um cubo de gelo ,sem comer , não tinha fome... aí pensei : “...vou voltar a escrever meu romance que esta parado , mas me deu um estalo ,vou contar minha história de amor que vivi , um namoro online...” isso me animou fui ligar o computador ... Mas um detalhe ,antes de sair meus familiares me perguntaram se eu queria morrer? E eu respondi que sim, que não tinha motivos para viver mais ... acho que era meu emocional cansado respondendo. Não que isso não passa-se pela minha mente, o que fazer nesse mundo tão cruel ,eu sei que eu tenho família e são muito queridos , penso o tempo se encarregaria de acalmar seus corações ... quanta tolice dizemos, quando não estamos bem . Na verdade tudo era triste nunca havia tinha sentido um Amor Verdadeiro , no sentido homem e mulher .
Mas com Saulo, ouvia palavras carinhosas de Amor e Juras , que me tocavam profundamente e fazia para ele declarações lindas também . Foi assim que escrevendo liguei o computador no MSN , e esperei que ele entra-se e me fala-se uma alô , se não disse-se nada , saberia realmente que ele me usou para uma de suas conquistas ... Será ?
Passei anos de minha vida dedicada a meus filhos e familiares, pessoas que muito me ajudaram até o final de suas vidas . Eu Barbara tenho o apoio total da família que me incentivam a sair , passear , encontrar alguém que me ama-se de verdade , mas o que fiz foi só trabalhar e tinha sempre uma desculpa para não sair .
Foi assim que me apaixonei por alguém sem sair de casa e que me fez acreditar no amor em sua plenitude total , quando na verdade hoje penso que me usou para se divertir ... Se estou pecando , julgando ... Deus me perdoe , mas os fatos me levam a direções de total reflexão sobre isso. Sabe hoje penso ... Saulo deve ser uma pessoa sofrida ,insegura e cheio de duvidas em relação as pessoas e si próprio . Quando conversávamos no MSN , eu ficava a olhar sua foto e o achava triste , mas como poderia dizer isso ,se era algo que eu sentia ,mas ele não se abria , só falava em encontrar alguém que o ama-se de verdade ... Eu o amei mais ele não entendeu ou não quis , as vezes tenho a impressão que foi pura armação para eu desistir dele. Enfim não foi preciso , foi traumático para mim , sofri com a desconfiança de alguém que considerava especial e a mentira é algo desprezível , quando somos tratados desta forma... o decorrer dos dias que se seguiram foram para mim os dias mais tristes, pelos quais passei nesses últimos tempos , tento não deixar transparecer o que sinto , mas a dor é imensa , o coração tá partido ... Uma saudade sem fim ... Durmo pensando nele , acordo pensando nele , há imagem de Saulo é constante ,eu ate me surpreendo comigo mesma por sentir um sentimento tão forte em relação a ele, a ponto de parecer sentir sua dor ... Me questiono por não me permitir sentir raiva ou qualquer outro sentimento mal em relação a Saulo, só desejo para ele tudo de bom na vida, que tenha muito sucesso em seus empreendimentos , um futuro de conquistas e que ele se reencontre com ele mesmo e assim seja feliz... pois quando o vi pela primeira vez , senti a tristeza de um olhar, já visto em sua foto do MSN , não me atreveria a questionar algo ,pois ele estava sempre na retaguarda , muito misterioso ... Saulo guarda um segredo , acredito se tudo tivesse dado certo entre nós , eu saberia muito mais , pois com certeza haveria uma cumplicidade de duas almas em uma .
Alguns dias se passaram e não entrei mas na internet, mas sei noticias dele que já trocou o relacionamento para namorando , agora já com outra pessoa , sinal que as juras de Amor para comigo eram falsas , como tudo que falou , na verdade ele nem sabe o verdadeiro sentido da palavra amor ... O amor no verdadeiro sentido mas profundo de seu ser , não termina em breve 15 dias aproximadamente... ele se perpetua através dos séculos e pela eternidade . O Amor é sentido e vivido no companheirismo , no relacionamento do casal , nos momentos mais dificieis da vida, desde a saúde frágil do companheiro , de suas dificuldades financeiras pelo qual todos passam , então assim me pergunto:” ... Meu Senhor, meu Deus ,onde esta meu Amor ? Este brincou comigo e por séculos nos procuramos eu sinto isso Senhor do fundo do meu ser . Porque tanto sofrimento , creio no Amor Compreensível , doce e no caminhar lado a lado pelos campos de mãos dadas..., sair correndo feito criança até que ele me alcança-se e me joga-se na grama , juntos simplesmente juntos... pudéssemos ali nos fazermos um só e assim as árvores como testemunhas , os pássaros e outros animais ficassem, a nos observar ... então eu me levantaria , caminharia ate a árvore mais alta... abraçaria ela e diria baixinho:... “eu amo você , minha gigante da natureza ... Escute Minha prece , guarde e não deixe esse amor morrer”... então olharia para ele deitado sobre a relva com seu corpo semi nú , correria para seu lado, com medo de perdê-lo .
Mas são sonhos ...a Natureza não permitiu se completar!
Mas agradeço a Deus por tudo , com o coração ferido e amargurado . Sei que no passar dos dias , tentarei encontrar força para superar essa batalha e Ele vai me ajudar , terei momentos de total fraqueza como a que sinto agora, ao contar para você minha amiga tudo que passei ...a tristeza me consome e morrer de amor descobri que também se morre ... mas isso é outra história , a certeza de hoje, pode não ser o de amanha . Mas levo comigo uma única certeza ... Esse foi o Amor maior que já senti na vida . Pedi aos céus em gritos silenciosos ajuda e nada adiantou ,talvez não mereci .
Vou caminhando ate onde não sei , mas vou , levantarei vôo em meus pensamentos , irei longe para bem longe aonde a imaginação e sonhos me torne um pouco mais feliz , pois creio em momentos de felicidade e devemos vivê-los intensamente ... nem que forem apenas alguns segundos, pois o amanha ninguém sabe o que pode acontecer...”
Assim termina mais uma historia como tantas que ouvimos falar , historias de vida como a de Saulo e Barbara , relato ela com a tristeza de minha amiga no olhar . Já faz algum tempo que não a vejo , parece perdida em seus sonhos , gostaria de ter conhecido Saulo . Seus nomes usei fictícios para respeitar sua privacidade. Mas enfim a vida continua e desejo que pelo menos Barbara não se perca na multidão das ilusões . Fim

Tire suas conclusões : ...” Saulo teria usado Barbara para fazer ciúmes a um relacionamento anterior ? “
Misterioso e nem tanto ! E as pessoas em sua tela ? Teria sido de fato armação ?
Fiquei a pensar.... Será que um dia ele vai provar algo a ela que a amou mesmo?

05/07/2010 (Belinha)