segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Magia dos Deuses...

Magia dos Deuses

Hei, psiu...
Vou lhe contar um segredo...quero sair ,,viajar ,dar um sumiço amigo ...quer ir comigo? Ah!...você vem , então vamos...Como ! É fácil suba aqui ... “Aonde ?”-pergunta meu amigo ...”Não vê?”-“ Bom ,se você me mostrar” ...”Eu mostro amigo. Escute bem conversei com a Magia Dos Deuses e ela me respondeu, que ao me ver tão triste eles se reuniram e resolveram me dar uma chance,e dentro de instantes me transformarei em um pássaro mas precisamente uma “Águia” como sempre sonhei ser . Assim se prepare ,pois temos pouco tempo ...e seu não retornar no prazo que me deram ,serei eternamente uma ave . Agora vou fechar os olhos e feche também os seus ...contarei até cinco e sinta toda a Magia Dos Deuses a tomar conta de nossos corpos .
E assim senti meu corpo estremecer , e eis que abro os olhos... estou sobre o gramado do jardim de minha casa ...e sou um o pássaro, igual a aquele que sempre me impulsionou a admirá-lo! Vou voar e agora amigo suba sobre mim...vou bater as asas e me impulsionar ,na primeira vez deu medo e não consegui ,tentei novamente e ouvi o latido do meu cachorro que se assustou com o bater das asas ...Mas eis que na terceira tentativa e sobre a magia eu levanto vôo e vejo então que muitas pessoas saem surpresas com o som da batida das asas Digo: “ Sou eu amigos”...como se eles pudessem me ouvir ,pouso em uma árvore bem alta e observo lá embaixo ,minha casa e tudo que lá deixei ,sei que com o tempo a saudade vai se amenizar e que muitas perguntas eles se farão entre si por não me acharem,quem sabe voltarei e de longe os verei em minhas idas e vindas quando a saudade bater forte.
Voar e voar... esse é meu sonho, fugir de tudo que me fez sofrer e oprime meu peito e me angústia...”Vamos amigo quero sair daqui”. E assim voei o mais alto que consegui ,houve obstáculos e tive que superar,pois não tinha noção de altitude e por vezes achei que fossemos cair ...Tive fome e vi pelo instinto um rio lá embaixo e havia aves lá, peixes ...e latente em mim, ainda o ser humano...Então me sujeito a pegar frutos em árvores . Foi mágico pois tudo olhando daqui do alto é muito lindo ,as árvores do alto, casas, rios ,pessoas ,enfim tudo é muito pequeno , os montes as montanhas e outros animais ,tudo tão perto e tão longe. Tem os perigos e meu amigo sempre atento me põe em alerta. Procuro um esconderijo para o anoitecer ( uma caverna pequena entre as pedras) que seja seguro e que nada , possa nós aborrecer...Estou cansada me aninho no esconderijo e pergunto ao meu amigo :
“ Como está ?”-ele parece triste...penso que deve estar cansado e assim tento fechar os olhos e adormecer ,mas eis que as lembranças começam a vir em minha mente, reluto com ela, pensando ,tudo ficou para trás e assim o cansaço dos dias me faz adormecer ...
No amanhecer do novo dia o sol está brilhando, ainda é primavera então tudo ao redor está lindo, maravilhoso ...meu amigo me pergunta: “ E o café ?”...nossa penso: “ Até sinto o cheiro, mas o nosso café serão frutos que comeremos e iremos descer próximos a uma fazenda ...onde fomos recebidos com tiros ,que susto passamos! Os donos de lá atiraram para nos espantar, pensando que atacaríamos seus pequenos animais, mas observaram ao longe que estávamos anos alimentar de frutos e estranharam...Voamos longe e seguimos a nossa viagem pelos horizontes .... assim pensando nos momentos de descanso, as lembranças teimavam em vir e eu lutava contra elas, tinha ainda dentro de mim o ser humano latente , não querendo lembrar de meu passado de tristes lembranças... que me levou sempre a querer ser um pássaro e voar para o esquecimento... chamo pelo meu amigo: “ E ai esta gostando?” ...ele tristonho responde : “Sinto saudades “... “ De que meu amigo? Já estamos a meses viajando e fazendo amigos e salvando alguns animais da boca de animais ferozes...” Meu amigo diz:
“Sim sei... mas é a lei da natureza , nos ainda temos latente o ser humano em nós ,quero voltar assim que possível. “ Brigo com meu amigo por isso , e me isolo num canto, não sei em que parte do país estou , mas esta esfriando e tento me esconder num canto onde o vento não bate , pois sempre senti muito frio ...E assim novo dia surge, nos levantamos e descemos em vôo raso até o campo mais próximo , sinto necessidades de comer e não frutos ...olhos os patos no rio nadando , mas não pegá-los ...então levanto vôo e tento o mergulho com os olhos de águia, vejo os peixes lá do alto e desço num mergulho único e consigo pegar um peixe enorme ...o levo para o monte e nos alimentamos e me admiro com esse sentido de caça ...mas de repente me entristeço , pois vejo que estou no começando a gostar de ser animal e por outro lado o ser humano ainda esta presente em mim ...É me pergunto : “ E quando eu não sentir mais o aguçar do ser humano ,como vai ser ?” Meu amigo esta preocupado pois não gosta de me ver fugindo do que sou , e assim me deixo levar pelas lembranças de casa , meus filhos quantas saudades , o que estarão fazendo ? Pensam em mim? Sentem a saudade que sinto deles? Eu os amo tanto...E meus irmãos como estão? Procuram por mim? E e meus amigos ? E aquele amor especial que me abandonou ,como estará ?...Me vejo lá em casa e sinto a dor imensa que invade meu peito , quantas saudade ...Voltar? Tenho pouco tempo, dias talvez , e se me deixar levar pelo instinto animal ? Meu amigo diz : “ Vamos voltar ,somos felizes e infelizes também como pássaros , sentimos a liberdade que procurávamos ,viajamos livres, passamos por grandes perigos do qual talvez não conseguíssemos sair e nunca mais retornar...passamos noites de tormento com lembranças das quais nunca esqueceremos e o objetivo seria esquecermos tudo , mas não conseguimos ...voltaremos e deixaremos que o tempo nos deixe esquecer ou não tudo que vivenciamos ... e que a Magia dos Deuses que nos trouxe até aqui possa nos libertar...por isso no amanhecer voltaremos e deixaremos a Magia dos Deuses nos levar de volta “...
Pensando assim,concordei ,olhei minha imagem nas águas e gostava dela...me achava majestosa como Águia , era grandiosa perante as demais aves ...sabia que estava na hora de voltar e a hora tinha chegado ...E foi assim que , retornamos no tempo certo , quase aproximadamente 1 ano passamos fora numa viajem mágica ...
O bater das asas fez que novamente os cães latissem... descemos no jardim de nossa casa, pelo jeito a casa estava vazia ...fechamos os olhos e contamos até cinco e um tremor invadiu nossos corpos e quando me dei por mim estava deitada sobre minha cama ...e em volta de mim estavam meus filhos e irmãos e amigos ...foi quando me dei conta que estava me recuperando de um mal de saúde ...que tomou conta de meu corpo e durante esse tempo me vi transformada em Águia ... que esse era meu sonho e durante todo meu tratamento voei sobre horizontes e lutei contra todos os sonhos infelizes e felizes... amei e nunca deixei de amar meus familiares e amigos...olhei e procurei alguém em especial ...não o vi , senti ainda uma leve dor e uma tristeza invadir meu coração. Meus olhos se encheram de lágrimas e meu amigo querido que hábita dentro de mim responde:
“Deixe que o tempo lhe mostre os caminhos a seguir e que A Magia dos Deuses lhe traga seu grande amor no momento certo... Espere não fique triste . O tempo e a Magia dos Deuses te esperam...” E foi assim aos poucos , retornei e tento me recuperar ... que os Deuses da Magia tragam para mim, o grande amor que procuro.
Olhando pela janela, vendo os pássaros voar, ainda olho com tristeza o lindo azul do céu e me imagino lá no alto como o grande pássaro que por um longo período passei em sonhos...e engraçado, parecia tão real ...será que foi só um sonho? Tenho a impressão que realmente eu me transformei em pássaro... Eis que sinto vindo da janela , uma leve brisa e ela trás para dentro de meu quarto uma pena de águia ... Será que foi sonho?
Belinha ( 11/07/2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário