segunda-feira, 2 de agosto de 2010

UM ANJO...

O Anjo que procuro pode estar em qualquer lugar, mas esse eu quero para mim...Onde estará ele? Terá se perdido?
Entre as nuvens poluídas que os homens sem noção do perigo
Deixaram que tudo se transforma-se. Terra ,rios ,árvores é tanta poluição que a natureza não esta suportando... E o meu Anjo continuo a sua procura ,terá perdido a asa ,com toda essa poluição? Não enxergando as árvores ...ele ficou perdido entre poucas matas existentes em nosso planeta.Terá outro Anjo a sua procura ? Então saí e procurei e procurei ...Chamei, gritei e meu pranto ecoou por entre matas ,rios até o alto das estrelas ...Cansado e vendo o tempo passar e tudo se modificando transformando os homens .Alguns mais sensíveis ,outros ambiciosos ,desastres ocorrendo ,guerras , gritos e louvores entre tanto desespero.Um jovem surge entre tanto sofrimento ...em meio a uma luz imensa exclama : “Só o Amor salvará a terra”...E o homem que destrói, ele poderá salvar o mundo ? Aí ouviram o ecoar do chamado dos Anjos perdidos ,que de tanto pedirem em oração ,mesmo na distância conseguiram se encontrar entre as nuvens...agora de um azul celeste sem igual brilham para o Grande Amor daqueles que realmente acreditam ,no sentimento que salvará a humanidade ...Amor...ENCONTREI O MEU ANJO ,MINHA PAZ...BELINHA (26/05/10 ).





Pássaros...


“A liberdade dos pássaros ,me deixa encantada pois seu vôo me faz pensar em liberdade ,no sentido de se libertar de nossos anseios e preconceitos tolos que nos fazem infeliz...”Belinha 24/07/10




Acorde enquanto é tempo...


Dizem que a fé remove montanhas . “Será ? “ Pergunta aquele que em desânimo caminha sem destino. Bate de porta em porta querendo um pedaço de pão,um pedaço de...um prato de comida ...que foi dividido por aquele que pouco tinha, mas soube dividir seu pão com ele ...e assim caminha o homem sem fé .Passam os anos e aquele homem já não tão moço ,cansado espera agora ... sentado num banco de praça vendo o tempo passar. As crianças brincando ao seu redor... então, levanta e qual sua surpresa seu rosto reflete sobre um pedaço de espelho, e nesse momento ele acorda para si mesmo e demora alguns segundos para se reconhecer naquele rosto envelhecido e em suas vestes tão mal cheirosas como seu próprio corpo .E aquele homem que até então se mantinha num passado distante ,olha em volta e vê para seu espanto o mundo tão mudado e chora por não tido a coragem de lutar pela vida deixando pessoas queridas e amadas sozinhas ...Onde estarão elas ? Pergunta a alguém que passa: “ Que lugar é esse ?” E a pessoa responde: “Senhor não sabes onde estas !” Balança a cabeça em sinal que não e chora , essa pessoa bondosa sem se importar com seu modo de vestir, pega em sua mão e caminhando a seu lado ouve sua história . Ao término lhe diz:
“Hoje desperto de suas lembranças e agora procurando aceitar seu destino,vou relembrar o caminho que decidiu seguir . Andou pelo mundo em busca de ilusões , futilidades, bagunças, falsos prazeres... perdido esqueceste de sua família e assim caminhou até que um dia no banco de uma praça como esta agora ,e de um inverno intenso a se esquentar na ilusão que a bebida lhe fazia esquecer seu passado e achava que isso ia lhe aquecer, acordou para refletir.
Com a saúde debilitada e já com poucas lembranças do passado deitou e adormeceu e partiste deste mundo...e quando acordou do outro lado, novamente se revoltou achou tudo um sonho e voltou aqui onde esta, no banco parado no tempo .
O tempo passou ,mas aqueles que te amaram na Terra sempre oraram para ti sem saberem onde andarias . Em seus delírios viste muitas vezes tua mãezinha ,irmãos , avós e teu pai que assim como tu eras revoltado com a vida ,mas aceitou tudo calado e ficou ao lado da família ,inclusive a sua que deixaste ,esposa e dois filhos hoje casados e felizes .Tua esposa viveu a tua procura e um dia já idosa doente partiu e acabou te encontrando...se tonou teu anjo da guarda esperando você acordar...O nosso homem sem fé não parava mais de chorar e suas lágrimas caindo e molhando sua roupa .... assim foi se modificando sua aparência, tornando novas as roupas em seu corpo e seus cabelos longos e barbas... tudo em nosso amigo se transformou e ele remoçou . E num gesto o amigo que estava a seu lado aponta-lhe em sua direção o brilho intenso que aos poucos foi clareando e uma jovem começa a surgir ... ele reconhece a esposa amada que deixas-te em busca de ilusões perdidas ,um homem sem fé ,hoje arrependido ,caminha até ela que o abraça com carinho e seguem juntos ...quantas perguntas e quantos detalhes a jovem senhora ternamente ira lhe contar e esse homem sem fé ,com certeza ,hoje espírito diz : “ Tive sorte apesar de tudo ,sou e serei um espírito de fé...” E ao longe , o Anjo que sempre esteve ao seu lado sabe que ele tem muito ainda a apreender . Um amigo a brilhar... Belinha (06/05/10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário