domingo, 8 de agosto de 2010

Te conheci... tarde demais...Será?

Te conheci... tarde demais...Será?

Nessa ciranda da vida há muito mais mistério , do que podemos imaginar.
Vida que Deus deu a todos os seres na terra . Nós humanos temos uma especial atenção de Deus...sempre com muito carinho ...feito uma carícia Divina e cada qual com sua forma física e personalidade e jeito de ser.
E assim...se formam os relacionamentos dos seres humanos aqui na terra . Uma continuação da vida ...Onde aprendemos o respeito através de nossas pais... carinho , educação e religião e acima de tudo a palavra Universal que une todos os povos e deveria prevalecer ...Amor... vivido em todos os sentidos.
Homem e mulher deveriam ter um sentido único da comunhão , um amor verdadeiro. Crescemos assim... e adultos, o sentido da procura natural de compartilhar juntos ,o caminhar como nossos pais ...primeiro vem o namoro e através dessa relação saberemos se viveremos sim ou não um grande amor.
Assim foi com Sandra e Henrique( Nomes Fictícios).
Sandra , namorou alguns rapazes , na verdade vivia a procura de um amor... quando conhecia um rapaz achava ter encontrado enfim a pessoa certa , e se entregava de coração nessa relação, mas no passar dos dias,sentia um vazio e se entristecia, cada relacionamento que terminava ela sofria , mas seguia a procura do verdadeiro amor , e outros surgiam e novas decepções... o tempo foi passando e Sandra não desistia.
Henrique, como homem, também teve vários romances , alguns considerou ser o verdadeiro amor , ficou noivo muitas vezes , sofreu e magoou muitas garotas por sua constante procura do amor verdadeiro. Era muito sensível e romântico e sonhava encontrar a mulher de sua vida. E assim se tornou triste. Mas não desistiu ...continuava a namorar, a buscar, mas nenhuma preenchia seu coração de alegria e o tempo foi passando .
Sandra, já mais madura por volta de quarenta anos , bonita , inteligente e muito amiga de todos vivia triste .Tinha uma vida simples, pois morava sozinha , trabalhava e nos finais de semana saia com os amigos para se divertir e quem sabe encontrar alguém.
Henrique, bem mais jovem por volta de seus vinte e sete anos , amargurado por ser incompreendido pela família e amigos vivia entre seus estudos ,trabalhos e as vezes saia com alguns amigos ...Até que um dia , passeando no shopping seu olhar cruzou com o de Sandra e naquele momento os dois sentiram seu coração bater mais forte e algo começou a levar um de encontro ao outro e assim um Olá, foi o suficiente para ambos se amarem loucamente... E eles se davam bem em tudo, gostavam das mesmas coisas , eram muito afins Mas no decorrer do tempo...Sandra cismou que a diferença de idade entre ambos poderia não dar certo ...Henrique não se importava com isso , mas a insegurança de Sandra a fez fazer , o que não deveria, começou a planejar um modo de sair da vida de Henrique de uma forma que ele não sentisse muito sua falta...iniciou brigas com ele por motivos banais, só para ver se ele se magoava e desistia dela...Porém, mais ele abraçava ela , a beijava e Sandra acabava se deixando envolver por seus carinhos e dois anos se passaram.
Henrique sonhava em ter filhos com Sandra, ela por sua vez queria também, mas não engravidava. Foi ao médico e soube que não poderia ter filhos , contou a Henrique mas ele disse que o mais importante era o amor de ambos , ela cismou com isso também , pois não tinha tirado da cabeça a tal diferença de idade que havia entre ela e Henrique ...
E assim, dia após dia ela foi se afastando das carícias dele... Ele tinha tanto amor por ela que nem percebia que ela, se afastava dele aos poucos. E ela sofria com isso por não poder dar filhos a ele e achar que ia ficar mais velha e ele deixaria de ama- lá . Quanto engano estava cometendo por sua insensatez .
Mesmo sofrendo , sabendo muito bem que tinha encontrado, seu grande amor em Henrique. Sandra se deixa levar pela insegurança e esquecia do amor que a levou até ele ...Assim ela decide redigir uma carta linda de despedida para ele. Enquanto escrevia ,chorava e nesses momentos pensou em desistir de ir embora , mas firme em sua decisão começa a carta dizendo : “...Querido e amado Henrique, nós encontramos tarde demais, daqui alguns anos a diferença de idade se fará presente e você mais jovem talvez se arrependa e me fará sofrer quando não tão jovem serei ... Nos amamos loucamente e você me perdoe, quando receber esta carta , longe estarei, não me procure , jamais me encontrará ... te amarei por todo o restante que ainda tenho de vida ...sei que sofrerá , mas passará, haverá de encontrar alguém que te ame como você merece , seja sempre feliz ... De quem te ama muito... Sandra .”
E foi assim que Henrique leu e releu a carta sem entender o por que de tanta indecisão e falta de confiança de Sandra, em relação ao grande amor que tinham um pelo outro... Desde aquele dia , Henrique saiu a procura de Sandra e nunca a encontrou , começou a andar pelos caminhos onde juntos passeavam e se amavam loucamente. Havia um lugar em especial, onde os dois, nos finais de semana gostavam de ir a beira de um rio e ali se divertiam como crianças. Sandra corria para que Henrique a alcança-se ...então caia sobre a areia e ai os dois se envolviam em carícias e o amor de ambos pairava no ar ...Ao longe pessoas amigas olhavam com admiração o lindo casal de amantes...E assim foi que amigos e familiares de Henrique e Sandra nunca mais tiveram noticias deles ...Uns dizem que Henrique se perdeu no mundo ou morreu . Mas a verdade até hoje é que ainda se procura, por Henrique e Sandra.
E lá, a beira do rio... Algumas pessoas dizem ver ao longe o casal de amantes e podem ouvir seus risos e murmúrios no entardecer ... Talvez finalmente se encontraram num mundo melhor e serão felizes finalmente .
“...O que tortura as pessoas neste mundo em que vivemos, são os preconceitos criados por nós mesmos...jogamos a felicidade fora e tarde nos arrependemos...” Belinha (27/05/10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário